Ressuscite seu Razer Abyssus

Este é um post que escrevi 6 anos atrás em um antigo blog. Optei por trazer para cá porque esta dica até hoje ajuda muita gente.

Caso ainda não tenha este mouse, aproveite para comprar o COMBO com o mouse Razer Abyssus e o teclado Razer Cyclosa.

Tenho um Razer Abyssus de 1800dpi, muito bom por sinal. Mas hoje 5 anos atrás ao ligar o computador ele não dava sinal de vida, nem a luz dele não acendia.Analisando um pouco o problema, pude constar que o computador conseguia detectá-lo, mas dava como “dispositivo desconhecido”. Instalei o driver dele novamente, mas isto não foi o suficiente para traze-lo a vida novamente.Como possuo dois sistemas operacionais instalados no mesmo computador (Windows 7 e Windows 8), decidi reiniciar e entrar no outro sistema. E quem disse que ele voltou?Embora o susto tenha sido grande, consegui solucionar o meu problema. Se você também está passando por isto, siga as dicas abaixo:

  • Faça o download da ferramente Firmware Updater;
  • Instale em seu computador e execute;
  • Ao abrir o Firmware Updater, retire o mouse da porta USB, segure os 3 botões do mouse (esquerdo, direito e botão de rolagem);
  • Com os botões ainda pressionados, coloque novamente na porta USB e solte os botões após 15 segundos;
  • Clique em NEXT e aguarde concluir a atualização;

Agora seu mouse voltará a funcionar, um frio instantâneo irá preencher sua barriga, seus olhos irão encher de lágrimas e a vontade de sair gritando de felicidade será grande.

Caso ainda não tenha este mouse, aproveite para comprar o COMBO com o mouse Razer Abyssus e o teclado Razer Cyclosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *